projetec.jpg (16222 bytes)

Sistema de Monitoramento através de câmeras - Geovision:

     GEOVISION é um Sistema de Vigilância Digital com tecnologia que supera a capacidade dos sistemas convencionais de monitoramento como: quads, multiplexadores, time-lapses e alarmes, oferecendo soluções completas para monitoramento e reprodução remota.
     Baseado na transmissão de dados pelo computador, permite acessar todas as câmeras de qualquer lugar do mundo através do próprio programa da GEOVISION ou simplesmente do navegador da Internet, visualizando em tempo real até 16 câmeras com qualidade digital.
     O GEOVISION destaca-se por estar sempre inovando, é um sistema baseado no windows e constantemente atualizado, permite que simplesmente fazendo upgrade obtenha-se todas as vantagens dos novos recursos.

     Através do GEOVISION é possível monitorar desde uma simples sala comercial a uma grande empresa ou condomínio, com baixo custo e muito mais recursos.

Características da nova versão de software 8.2

OPERAÇÕES

Reprodução, Gravação, Visualização e Transmissão, permitindo efetuar simultaneamente mais de uma operação.

 

ACESSIBILIDADE

Possui software e manual em português com a interface gráfica amigável e intuitiva, tornando-o de fácil e rápida instalação e configuração.

 

CONFIGURAÇÕES INDEPENDENTES

Ajustes independentes para cada câmera e para cada dispositivo de entrada e saída.
Possibilita configurar cada câmera individualmente com ajustes independentes de brilho, contraste, saturação e matiz; quantidade de quadros por segundo, qualidade de gravação e sensibilidade, tudo de acordo com as condições do ambiente e aplicação.

 

ALTA QUALIDADE

Gravação e reprodução de até 16 câmeras com qualidade digital em alta resolução, de até 640 x 480 pixels a 30 FPS, sem perda de quadros.

 

GRAVAÇÃO

Grava no formato AVI, facilitando a visualização e possui sistema de gerenciamento de discos rígidos e partições para gravação com recurso de ajuste de gravação repetida ou não. Possui vários tipos de gravação, permitindo programar de acordo com a necessidade.

 

TIPOS DE GRAVAÇÃO

  • Tempo contínuo – Gravação ininterrupta, sem troca de fitas, 24h/dia.
  • Detecção de Movimento – Grava apenas os quadros em que o movimento exceder a sensibilidade na região programada.
  • Detecção de áudio – Inicia a gravação quando o áudio é detectado no ambiente.
  • Agendamento – Programação para dia e hora, permitindo definir o horário em que deverá iniciar o monitoramento, dando autonomia à máquina e otimizando os recursos de gravação.
  • Eventos de alarme – Inicia a gravação após algum evento de alarme.

 

TECNOLOGIA WAVELET E MPEG-4.

Formatos de compressão Wavelet ou MPEG-4 (Qualidade de vídeo otimizada fazendo uso eficiente de espaço de armazenamento).

 

TECNOLOGIA SMART

Possui Tecnologia Smart de gravação inteligente distribuindo automaticamente a quantidade de frames que cada câmera necessita, fazendo com que as imagens tornem-se mais detalhadas mediante a algum evento, otimizando a utilização do espaço para o armazenamento de dados.

 

GRAVAÇÃO E MONITORAÇÃO DO ÁUDIO

Permite gravar e monitorar até 4 canais de áudio, sendo possível gravar e visualizar , áudio e vídeo ao mesmo tempo, obtendo assim mais realidade dos eventos capturados.

 

DETECÇÃO DE MOVIMENTOS

A tecnologia de detecção de movimentos inteligente permite selecionar uma determinada área ou ponto específico a ser monitorado. A partir de uma detecção de movimento é possível iniciar a gravação, disparar o alarme, reproduzir um som na caixa de som do PC, enviar e-mail com texto e imagens, fazer discagens externas para telefones convencionais e celulares, enviar vídeo para uma central de monitoramento (GeoCenter) e disparar uma saída de relé. Como as configurações são individuais para cada câmera é possível ajustar a sensibilidade o nivel desejado, obtendo maior precisão e confiança.

 

 

ALERTAS POR TELEFONE E E-MAIL

Possui um sistema de aviso com discagem automática para qualquer número de telefone fixo ou móvel, com mensagem pré-definida e notificação por e-mail enviando automaticamente uma mensagem de texto ou uma seqüência de fotos do ocorrido.

 

TIPOS DE CONEXÃO

Permite todos os tipos de conexões conhecidas:
  • Rede local (LAN)

  • Redes maiores (MAN e WAN)
  • Internet (HTTP, TCP/IP)
  • Conexões Modem-a-Modem
  • Intranet (TCP/IP)
 

 

OPÇÕES DE MONITORAMENTO

Possui várias opções de visualização:
  • WebCam - Através de qualquer navegador de internet, sem necessidade de qualquer programa específico
  • Remote View - programa que permite a gravação e visualização através de todos os tipos de conexão
  • IP Multicast - programa ideal para rede local, permite visualizar várias estações da sua rede local
  • Geo Center - programa que age como uma central de monitoramento baseado em vídeo
  • Remote Playback - programa que permite visualizar o histórico de gravação a partir de qualquer lugar do mundo

 

MODOS DE EXIBIÇÃO

Possui 8 modos de exibição: 1, 4, 6, 8, 9, 10, 13 e 16 câmeras.

 

ACESSO REMOTO

Permite acessar todas as câmeras de qualquer lugar do mundo através do próprio programa da GEOVISION ou simplesmente do navegador de internet, podendo também movimentar câmeras PTZ, visualizar e salvar histórico de gravações e ver informações do servidor, não necessitando de nenhum outro programa ou servidor de web.

 

SISTEMA WATCHDOG

Se o computador trava o sistema Watchdog reinicia automaticamente o computador, fazendo com que se tenha um funcionamento pleno e confiável, sem intervenção humana.

 

SNAPSHOT

Com o recurso Snapshot (Foto instantânea) é possível salvar e imprimir imagens com apenas um clique em formatos comuns (BMP, JPG e TIF).

 

SENHAS

Controle de usuários a nível de privilégios sendo que cada usuário possui sua senha com nível de acesso diferenciado a determinados programas e configurações.

 

HISTÓRICO

Sistema de banco de dados podendo ser acessado através da própria máquina ou remotamente, inclui sistema de busca rápida.

 

MARCA D’ÁGUA DIGITAL

O sistema de Marca D'água Digital checará se a imagem é a originalmente capturada do sistema do GV ou não. Caso a imagem capturada tenha sido alterada ou modificada em qualquer parte, o sistema indicará que a imagem foi danificada.

 

CONTROLE DE PTZ EMBUTIDO

Com o PTZ (Pan Tilt Zoom) o sistema GEOVISION permite que se controle o movimento das câmeras individualmente, diretamente da tela computador local ou remotamente. Possui controle de movimento de fácil compreensão.

CONTROLADOR DE SPEED DOME EMBUTIDO

É possível utilizar o GeoVision como controlador de Speed Dome, local e remotamente. Permite inclusão de preset e tour. As marcas compatíveis são: Pelco, Ademco, Lilin, DigiDome, DynaColor, Canon, Panasonic, Sony e Mintron.

 

CENTRAL DE MONITORAMENTO

Integração a centrais de monitoramento. De uma única estação é possível monitorar até 160 câmeras.

 

INTERAÇÃO A ALARMES E SENSORES

O Geovision interage a sistemas de alarme, sensores de incêndio, invasão, magnético, movimento, etc. 8 entradas de alarmes e 8 saídas de acionamento externo com possibilidade de expansão para até 72 (opcional).

 

DISPOSITIVO I/O (ÍTEM OPCIONAL)

Dispositivo que permite ligar sensores e alarmes, substituindo de forma eficaz as centrais de alarme. Permite conectar até 72 dispositivos de entrada e saída possibilitando ligar e ativar aparelhos, lâmpadas, portas, motores, através da internet ou rede. Esses módulos podem ser conectados a sensores de movimento, detectores de fumaça e presença ou câmeras PTZ. Cada sensor pode ser configurado como NA ou NF e as ações a serem tomadas quando ele muda de estado individualmente. As saídas (todas de relés) podem ser definidas como NA, NA Pulso, NF ou NF Pulso, podendo definir o tempo de pulso (para uso de sirene, por exemplo). Com as saídas é possível controlar PTZ. Cada módulo I/O tem 8 entradas e 8 saídas, podendo ligar até 9 módulos (total de 72 entradas e 72 saídas em cada porta serial).

 

REAL TIME DISPLAY (ÍTEM OPCIONAL)

Placa de captura que permite exibir vídeo ao vivo e possibilita a conexão de até 16 câmeras com 30 fps. O conector de saída para TV permite exibir vídeo em tempo real em qualquer televisão.

 

MODO TELA CHEIA

A imagem preenche toda a tela, sem barras ou caixas de texto e configuração visível

 

WEBCAM PARA PDA (PALMTOP, HANDHELD, ETC.)

 

 

PROTOCOLOS PARA SPEED DOME

 

 

REPRODUÇÃO DO ÁUDIO REMOTAMENTE

 

 

MODO DE SEQÜENCIAR POR PÁGINA

Pre Alarm - São os quadros gravados antes do evento ocorrer. A gravação é feita continuamente em Loop e permite o pânico sem risco/ Post Alarm - São os quadros gravados depois do evento ocorrer

 

PRÉ E PÓS ALARME

 

 

ENVIO DE E-MAIL A PARTIR DA DETECÇÃO DE SENSORES, I/O

 

 

RESOLUÇÃO (1024X768)

 

 

CONTROLE DE USO DE BANDA DA INTERNET

 

 

ÁUDIO BIDIRECIONAL NA WEBCAM

Permite o uso do geovision para vídeoconferência

 

 

MODELOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
 

 

Modelo

Sistema Operacional Câmeras Gravação Real Time Display Gravação de áudio
GV 1480 Windows XP/Vista 16 480 fps 480 fps 16 canais
GV 1240 Windows XP/Vista 16 240 fps 480 fps 16 canais
GV 1120 Windows XP/Vista 16 120 fps 480 fps 16 canais
GV 800 Windows 2000/ XP / Vista 4, 8, 16 120 fps / (NTSC) Opcional 4 canais
(Opcional)
GV 750 Windows 2000/ XP / Vista 8,16 90 fps / (NTSC) Opcional 3 canais
(Opcional)
GV 650 Windows 98/ ME/ 2000/ XP / Vista 8, 16 60 fps / (NTSC) Opcional 2 canais
(Opcional)
GV 600 Windows 98/ ME/ 2000/ XP / Vista 4, 8, 16 30 fps / (NTSC) Opcional 1 canal
(Opcional)

 

  • Lojas
  • Hotéis/ Condomínios
  • Escolas/ Creches
  • Empresas
  • Residências
  • Hospitais
  • Bancos
  • Restaurantes, Supermercados
  • Shopping Centers
  • Estacionamentos Inteligentes.
  • Controle de Tráfego.
  • Fábricas, Laboratórios, Indústrias, etc.
TABELA COMPARATIVA - SISTEMA CONVENCIONAL ANALÓGICO X GEOVISION

CARACTERÍSTICAS Sistema Convencional GeoVision
Gravação (para as 16 imagens) 1 quadro a cada 3 segundos (em 960hs grava 1 quadro a cada 45 segundos) 1 quadro a cada 0,8 segundos (GV-800 grava 1 quadro a cada 0,13 segundos)
Reprodução Interrompe a gravação para a visualização Reproduz enquanto grava - permite Reprodução, Gravação, Visualização e Transmissão simultâneas
MONITORAMENTO Local Local com visualização e transmissão para qualquer parte do mundo
Manutenção diária Troca de fita diária Nenhuma
Manutenção preventiva Limpeza de cabeçote e troca de fitas Nenhuma
Forma de Backup*** Fita de vídeo CD-R, DVD-R, Fita Dat, HD removível...
Qualidade de imagem Ruidosa e com distorção de fita Digital e de alta resolução
Zoom na imagem reproduzida 4x 16x
Ajustes de qualidade Nenhum Ajustes individuais para cada câmera: Brilho, Contraste, Saturação e Matiz
Impressão das imagens Não é possível Imprime com um clique do mouse
Transmissão DE IMAGENS Não transmite
Permite todos os tipos de conexão para transmissão de imagens
Entrada de Alarme*** Até 16 Até 144 (72 saídas em cada porta serial)
Saída de Alarme*** Não tem Até 144 (72 saídas em cada porta serial)
Instalação e configuração Complexa e demorada Simplesmente tudo através da tela do computador
Autonomia Nenhuma 1. WatchDog (reinício automático do computador) 2. Atualização de dados automática (FIFO - quando o HD está cheio) 3. Agendamento para início de gravação

 

SISTEMA CONVENCIONAL ANALÓGICO - Time-lapse + Multiplexador (Multiplex Duplex 16 câmeras color e Time-Lapse Real Time em 24h)

GEOVISION - GV-250/16

** (GV-250/16 câmeras color em um Pentium III 700MHz/ 128MB)

*** Ítens opcionais